segunda-feira, 29 de julho de 2013

Gurupi e Salgueiro vencem pelo grupo do MAC

Salgueiro/PE x Ypiranga/AP

Em tarde de sol, o Salgueiro enfrentou o Ypiranga/AP pela sexta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, o Carcará do Sertão não deu chance para o Negro Anil, ficando com a vitória pelo placar de 2 a zero. Os gols vieram só no segundo tempo de jogo, aos 19 minutos na cabeçada de Yerien, e aos 23, num belo chute de Canga. O resultado garante o Salgueiro líder absoluto do grupo A2, com 11 pontos.
O primeiro tempo começou com o time amapense dominando a partida. Mesmo entrando em campo diante de vários problemas, como dois desfalques e o cansaço pelo longo tempo de viagem até a sede do jogo, chegou a equilibrar a partida e oferecer grande perigo à meta pernambucana. Em jogada rápida pela direita, Patrick lança para Kennio, que toca para Romeu na pequena área, chute fraco, sobrando para o goleiro Mondragon. Em lance de roubada de bola, Rodriguinho 'acelera' rumo ao gol do adversário, mas teve a jogada interrompida pela zaga do Carcará.
O Salgueiro joga truncado, na retaguarda, sem arriscar nas jogadas. Foi assim por boa parte do primeiro tempo, até que em lance de contra-ataque, o nigeriano Alexon Ierien, por pouco não abre o placar, assustando o goleiro Jeferson, do Negro Anil. As investidas continuam em jogada ensaiada de Tamandaré e Caicó, 'raspando' a trave ypiranguista. Já no final do primeiro tempo, Ierien assusta novamente, em toque de bola para Cleberson arriscar o gol num chute frente a frente da meta do Ypiranga, a bola sai pela lateral. Primeiro tempo termina em zero a zero.
No segundo tempo de jogo, o Sagueiro volta pressionando, mas sem acertar o passe. Não demora muito para o Ypiranga mudar o esquema de jogo com a entrada de Amaral e Cássio para reforçar a zaga. O Negro Anil seguiu truncado até os 19 minutos, quando Caicó dribla a zaga e lança para Yerien marcar o gol de cabeça, abrindo o placar para o Carcará do Sertão. Um a zero.
E no embalo, Clebson toca para Canga, pela esquerda, que faz a finta no adversário e manda um belo chute para dentro do gol ypiranguista, ampliando o placar em 2 a zero para o Salgueiro, aos 23 minutos jogados pelo segundo tempo. O Ypiranga não consegue domínio de bola e a zaga se atrapalha, sofrendo um 'bombardeio', primeiro com Pery, num chute onde a bola balança a trave; depois com Morelândia, em batida forte para defesa do goleiro Jeferson.
O segundo tempo vai chegando ao fim e o time amapaense fica na mesma, sem marcar ou levar perigo para a área do adversário. A partida acaba em 2 a zero para a Salgueiro/PE, que garante mais 3 pontos e a liderança absoluta do grupo A2.
- É sempre bom 'tá' marcando, fico feliz em ter feito gol. Vamos manter o foco para conseguir a classificação na Série D, - disse o jogador Canga, autor do segundo gol do Salgueiro.
- Fizemos o que foi pedido pelo treinador durante os treinos, fazer gol, - comemorou Yerien, primeiro a marcar pelo time pernambucano.
Para o time amapaense, a derrota complica ainda mais as chances de conseguir avançar para a segunda etapa do Brasileiro Série D. O técnico do Negro Anil, Samuel Oliveira, diz estar confiante em trazer um bom resultado nas próximas partidas, quando a equipe jogará em casa.
- O primeiro tempo foi bem disputado, mas o Salgueiro se mostrou superior o jogo inteiro, mesmo a gente dando trabalho. Boa sorte para o time pernambucano. Estamos confiantes em chegar em segundo lugar do grupo, já que os próximos jogos serão disputados em casa, - disse confiante o técnico Samuel.
Despedida

Essa foi a última partida em que o jogador Pery vestiu a camisa do Salgueiro. Nesta segunda-feira (29), ele se apresenta ao Sporte Club do Recife. Pery sai da Série D para disputar a Série B do futebol pernambucano. O anúncio foi feito no final do jogo contra o Ypiranga/AP.

Veja como as equipes entraram em campo:

Salgueiro/PE - Mondragon, Aylton Alemão, Ricardo Braz, Ranieri, Marcos Tamandaré, Morelândia, Vitor Caicó, Yerien, Pery, Clebson e Júnior Ferrim. Técnico: Marcelo Chamusca.
Ypiranga/AP - Jeferson, Kennio, Davi, Bruno, Carlinhos Maraú, Sandro, Vando, Romeu, Patrick, Edinaldo Mistura, Rodriguinho. Técnico: Samuel Oliveira.


Gurupi/TO x Parnahyba/PI

 Gurupi-TO venceu o Parnahyba-PI por 1 x 0, neste domingo (28), no estádio Rezendão, em Gurupi. O jogo fechou a sexta rodada do grupo A2, do Campeonato Brasileiro da Série D, e colocou o time tocantinense novamente na zona de classificação à próxima fase.
Durante a semana, o que mais se ouviu do time tocantinense é que a partida seria o momento de dar o troco. A derrota no primeiro turno, no Piauí, por 2 x 1, aos 48 minutos do segundo tempo, não foi esquecida pelo Gurupi.
O desejo do Camaleão todos sabiam, mas quando o jogo, no estádio Rezendão, em Gurupi, começou a história foi diferente do imaginado pelo torcedores locais. O Parnahyba se postava bem em campo e não oferecia oportunidades de gol ao adversário. O problema para o time do Piauí é que também não criava. Assim, o primeiro tempo foi sonolento e de má qualidade técnica.
No intervalo o meio-campo Alessandro do Parnahyba não escondeu a estratégia.
- Viemos com o pensamento de não perder, um ponto é bom.
O técnico do Gurupi, Glauber Souza, pensava diferente.
- Precisamos adiantar a zaga e os volantes, estão fazendo ligação direta e não é desse jeito que vamos conseguir o resultado - disse em tom aborrecido.
No segundo tempo, novamente os desejos do Gurupi não se realizavam em campo. O Parnahyba é quem começou a chegar mais próximo de marcar. Depois de alguns sustos no goleiro Pitanga, o time da casa acordou.
Aos 29 minutos, o atacante Lourival - que voltava de suspensão - recebeu a bola e girou em cima do marcador para chutar e quase acertar o ângulo do goleiro Robson. Aos 37 minutos, Neuran chutou, dentro da área, a bola desviou na zaga e acertou a trave antes de ir para a linha de fundo.
Aos 41 minutos, o Gurupi saiu do sufoco. Lourival, principal artilheiro do time, fez o trabalho de 'garçom' mesmo sem querer. Ele dominou na área e na hora de bater dividiu com a defesa, a bola sobrou para o atacante Héder, que havia entrado no segundo tempo, que marcou o gol.
Depois do gol, o Parnahyba se atirou ao ataque em busca do empate. O time do Tocantins aproveitou os espaços e quase ampliou com Thomaz e Lúcio Bala. Aos 48 minutos, o zagueiro Edson Santiago, do Gurupi, foi expulso após uma falta. O minuto restante dos acréscimos não foi suficiente para o Tubarão chegar ao gol. Final: Gurupi 1 x 0 Parnahyba.
O técnico do Parnahyba, Paulo Moroni, mostrou seriedade ao comentar o resultado.
- As duas equipes precisavam da vitória e se abriram no segundo tempo, sofremos o gol, faz parte.
Lúcio Bala em apenas uma frase resumiu o sentimento do Gurupi.
- Gurupi é assim mesmo, devolvemos na mesma moeda.
Com o resultado, o Gurupi voltou à zona de classificação. Os tocantinenses reassumiram o segundo lugar no grupo A2 com 9 pontos, dois a menos que o líder Salgueiro-PE e dois a mais que o terceiro colocado, Parnahyba.
No próximo domingo (04/08), o Gurupi enfrenta o Ypiranga-AP, em Macapá. No mesmo dia, o Parnahyba joga contra o Maranhão, em Parnaíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário