quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Minha história como MAQUEANO

Abro este quadro no blog do bode para relatar história de vários torcedores, de como começaram a torcer pelo MAC, primeiro jogo, histórias engraçadas ou tristes, descrevendo toda sua trajetória em prol do quadricolor maranhense.
E hoje começo com a minha história e de como me tornei um torcedor fanático atleticano.


Meu nome é Gustavo Dias Ferreira, nasci no dia 11/12/1990 e venho de uma familia tradicionalissima quadricolor( Os Dias). Tando da parte do meu pai quanto da minha mãe todos somos Maqueanos(o curioso é que a familia do meu pai é de Cururupu).Meu pai sempre me levava ao Parque Valério Monteiro aos sabados e eu ficava la brincando com outros colegas da epóca, nesse tempo o meu tio/padrinho França Dias era presidente do clube e foi tricampeão 93/94/95 e eu nem sabia o que se passava na epoca hehehe.
Meu 1º jogo do MAC foi em 1999, na final do primeiro turno contra o Moto, não lembro dos gols, só me lembro que ja se passavam de 53 min. do segundo tempo e meu tio/padinho França só faltou comer as mãos de tanto nervosismo e poque o juiz não acabava o jogo(o MAC jogava por um empate). Escanteio para o moto e o goleiro afasta a bola tirando de soco, quando a bola triscou no chão o juiz acaba o jogo - MAC campeão(se tornou o campeão maranhense naquele ano em cima do Sampaio só, que não pude assistir pois tinha viajado com minha familia para Cururupu).
Quatro anos se passaram e lá estava eu de novo em uma decisão contra o Sampaio em pleno Castelão, 3 x 2 para bolivia... Nessa época eu fiquei conhecido entre meu familiares como "pé frio", pois, até o exato momento todo jogo do Maranhão que ia, ou empatava ou perdia, aquilo ficava na minha cabeça e perdi a vontade de ir aos jogos, só que meu tio/padrinho era o único que não dizia isso e sempre me motivou a ir aos jogos.
Chegou o ano de 2006 e eu acompanhei todos os jogos de triangular final e da final da taça cidade de São Luis - Maranhão Campeão!!!!!! Meu 1° titulo vendo meu time jogar, foi muita emoção, ganhamos Imperatriz na final por 1 x 0 em um jogo apertado, catimbado, tudo que uma grande tem, depois disso veio a série C daquele ano e o time começou a jogar bem até tropeçar para Ananindeu perdendo por 4 x 0 aqui em São Luis( resultado que praticamente eliminou o Maranhão da competição). Veio o ano de 2007 e o Maranhão não jogou o 1º semestree não brigou pelo Bi da Taça Cidade, mas ai chegou o Camp. Maranhense de 2007, vi o time fazer uma campanha linda, não se abateu perdendo o 1º turno, foi para o 2º desbancou os adiversários e foi campeão. O titulo do estadual seria decidido aqui em São Luis e o Maranhão poderia perder por até 1 gol de diferença(já que tinha ganho o Imperatriz lá por 1 x 0), então fomos eu, meu irmão Eduardo, meus primos Igor e Luciano e Livia( na epoca namorada e hoje casada com Luciano), eu não quis ver o jogo perto deles então fui ver o jogo quieto no meu canto. No começo do jogo a partida começou pegando fogo e o Imperatriz fes 1 x 0, só que na saida de bola Arcinho empatou e eu sai feito um louco em direção onde o pessoal estava sentado, quando eu me toquei tinha esquecido minha sandalia onde eu estava hehehehe ainda bem que não roubaram, veio o 2º tempo e o Maranhão voltou melhor só que não aproveitou as oportunidades e o Imperatriz vira o jogo, depois disso fiquei nervoso(estava igual meu tio/padrinho na final de 99) então veio um lance polemico e todo mundo do Imperatriz partiu para cima do juiz querendo um gol em lance que fizeram falta no goleiro, eu me aperriei, sai do estadio e fiquei do lado de fora num barzinho que tem bem de canto la no Nhozinho e fiquei escutando o resto do jogo la mesmo e quando o juiz deu o apito final sai que nem louco, pulei o alambrado, raguei minha bermuda e fui comemorar com os jogadores, sai até no globo esporte nacional.
Sei que depois desse ano o MAC não ganhou mais nada, mesmo assim não deixei de apoiar o clube que amo, o clube em que meus avós foram apaixonados em partes de suas vidas e que toda minha familia torce e vibra, hoje sou dono do Partido do Bode, uma torcida que apoia sempre o MAC e que foi fundada pelo meu avô Carlos Fernandes Dias, e posso até brigar com minha namorada(Krisandia Santos Marinho), com meus pais ( Antonio Carlos Tanus Ferreira e Lucia Maria Dias Ferreira) e com todo mundo, mas não consigo perder um jogo do meu BODE GREGÓRIO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário